Postagens populares

sábado, 21 de janeiro de 2012

Como identificar um homem violento?

No começo da semana eu estava lendo A dama das amêndoas e marido me fez largar a leitura por causa de BBB. A briga de um cara de quase 2 metros de altura contra uma mulher. Parece que não é a primeira vez que o tal machão grita com uma das meninas, estufa o peito feito um pavão  e parte prá cima. E eu, vendo a cena, fiquei pensando...
Pode ter olho claro, estar na televisão e ser engenheiro, mas tem toda a pinta de ser violento. E como identificar um homem violento? Eis as pistas, baseadas em minha própria experiência pessoal com pai e vizinhos de muro:
  1. Ele é covarde # Sim, um homem violento é facilmente identificado pela covardia. Ele é muito rápido em gritar e “crescer” prá cima de uma mulher mas se retrai todo diante de outro homem mais forte do que ele, seja física ou socialmente.
  2. Ele é falastrão # Sim, ele gosta de falar que faz e acontece, conta vantagens e aumenta suas conquistas para engrandecer sua pequenez. Ou vai pelo viés oposto: caladão, taciturno, e de repente, por qualquer bobagem, explode. Essa é a característica mais marcante: ele explode “do nada”…
  3. Ele  gosta de impedir as outras pessoas de falar # Porque a única forma que ele tem de argumentar é calando as outras vozes.
  4. Ele é pouco paciente com crianças e com animais # Ele pode até tentar, mas a paciência acaba rápido. Não gosta de criança chorando, fica nervoso e agressivo, e logo sai de perto. Quanto aos animais ele os chuta, e se for um cachorro que morde ele o espanca.
  5. Ele não tolera que peguem as coisas dele # É possessivo ao extremo. Seu carro, seu som, sua mulher. Fica agressivo se algo que seja seu é trocado de lugar.
  6. Ele é extremamente ciumento em uma relação # E não é ciúme justificado não; basta uma cisma e a fúria já aparece.
Você conhece algum assim? Fuja dele. É o tipo de homem que vai involuir até espancar a mulher e ela precisar de medida cautelar que o mantenha longe dela… e mesmo assim ainda correrá grandes riscos. De morte inclusive.
Mas faltou coisa aí nessa minha lista… é que agora é com você. Topa completar?
Porque toda mulher precisa aprender a identificar uma ameaça…

Nenhum comentário:

Postar um comentário